10 citações de I wrote this for you

 I wrote this for you é oficialmente um dos livros mais esquisitos que já li. Não só por não ter o nome do autor definido, mas porque o formato é completamente diferente do que estamos acostumados a ler.
 Nas primeiras páginas, já dá pra saber que a ideia é que ele funcione como uma carta: ele foi escrito para alguém e essa pessoa é provavelmente a única que vai ler e entender o sentido original, todos os outros leitores vão ter que procurar uma forma de se identificar com a obra.
 E isso é muito interessante. Cada capítulo é um texto curto com uma foto, lembrando o modelo de post do Tumblr (essa foi a primeira coisa que pensei quando vi). É um livro super delicado e que faz com que todo mundo sinta uma empatiazinha porque é fácil se relacionar com o que está escrito.
 Por isso mesmo fica difícil simplesmente fazer uma resenha dele. Então, resolvi trazer as minhas frases favoritas da obra. Infelizmente, ainda não tem uma versão em português, mas torço para que uma editora descubra essa fofura literária e lance aqui pra que todo mundo leia.
  1. Talvez eu ainda seja o quebra cabeça, mas você ainda é as peças. (“Maybe I’m still the puzzle, but you’re still the pieces“)
  2. Eu fingi que tinha enlouquecido para poder te contar as coisas que eu precisava. Eu chamo isso de arte. Porque arte é a palavra que nós damos para os nossos sentimentos que se tornam públicos. (“I have pretented to go mad in order to tell you the things I need to. I call it art. Because art is the word we give to our feelings made public.“)
  3. E todo mundo, em algum lugar, é alguém, se nós dermos a eles uma chance. (“And everyone, somewhere, is someone, if we only give them a chance.“)
  4. Você é as melhores partes de todas as músicas que eu amo. (“You are the best parts of all the songs I love.“)
  5. Esqueça o ar, eu vou respirar você. (“Forget the air, I’ll breathe you“)
  6. Há milhões de formas de sangrar. Mas você é, de longe, a minha favorita. (“There are a million ways to bleed. But you are by far my favourite.“)
  7. Quando eu olho para o céu à noite, todas as constelações parecem com você. (“When I look up at night, all the constellations look like you.“)
  8. Você constantemente procura por um sinal e quando um é lhe dado e você não gosta dele, você o chama de coincidência. Coincidências não existem. (“You constantly look for a sign and when it’s given to you and you don’t like the answer, you call it a coincidence. There are no coincidences.“)
  9. Todos nós precisamos acreditar em filmes, às vezes. (“We all need to believe in moveis, sometimes“)
  10. Domingo sabe que ela é o fim. Mas ela fecha os olhos e faz de conta com toda a força em seu pequeno coração que, na verdade, ela é a aurora. (“Sunday knows she’s the end. But she closes her eye, and she pretends with all the strength in her tiny heart that really, she’s the dawn.“)
Anúncios

2 comentários sobre “10 citações de I wrote this for you

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s