Web comic: Icarus and The Sun

capa icarus and the sun

 Eu já mencionei algumas vezes aqui que sou sempre atraída por um bom romance. Se os personagens forem capazes de fazer despertar uma empatia e forem envolvidos por um bom enredo, tenho tudo para ficar completamente encantada. Sempre. É provavelmente culpa do meu ascendente em câncer, mas isso a gente releva.

 O que importa é que um dia, enquanto provavelmente protelava deveres mais importantes, acabei encontrando essa web comic/série de ilustrações do talentosíssimo Gabriel Picolo que narra um romance entre Ícaro e o Sol. E juro que é de derreter (ba dum tss) o coração.

icarus and the sun5

 A ideia surgiu de um mito grego sobre um jovem (o tal Ícaro) que usou asas feitas com penas de pássaros e mel de abelha para tentar fugir da prisão a qual ele e seu pai tinham sido confinados pelo rei Minos. Teria funcionado muito bem, não fosse a animação do rapaz em desbravar o céu, que o levou a se aproximar perigosamente do Sol, fazendo com que suas asas fossem derretidas.

 Na versão de Picolo, o Sol é uma mulher incrível pela qual Ícaro se apaixona. É claro que não era lá o relacionamento mais simples do mundo todo, mas essa é justamente a graça. Dá um apertinho no coração, uma vontade de cuidar dos dois, de fazer de tudo para que fique tudo bem. São personagens tão envolventes que não dá para não sentir essa preocupação.

icarus and the sun7

“Você tem medo do amor ou de não ser amado de volta?”

 O traço é muito delicado e é de um impacto emocional impressionante. Ele faz um trabalho incrível com as texturas e o uso de cores, especialmente no que diz respeito aos aspectos de iluminação e sombreamento. É sensacional como ele consegue fazer a personagem parecer literalmente o sol, criando um brilho que emana dela e marca todas as cenas.

 O artista é brasileiro, mas, infelizmente, a história é toda em inglês. Fico meio confusa em entender como funciona a ordem, mas dá pra acompanhar pelo Tumblr, pelo Devianart ou como eu faço – e prefiro -: pelo Facebook. Além de tudo, se você ficar super ultra mega apaixonado pelo traço desse ser humano de luz e amor, dá pra ver um pouquinho mais do trabalho dele no Instagram.

Anúncios

2 comentários sobre “Web comic: Icarus and The Sun

  1. Giulia Silva disse:

    Oie, eu cai aqui de paraquedas, mas…
    Conheci essa “história” enquanto estava ouvindo Idfc. Fui procurar a tradução da música na descrição do video, e assim, encontrei “Icarus”. Quero MUITO, MUITO, MUITO MSM ler, mas não sei falar inglês. Então, poderia me informar se em algum lugar, posso ler essa comic em Português? PLEASE!! Desde já, obrigado, você me ajudou mt com as informações. ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s