Vida adulta, viajar sozinha e escândalos #3

packing

Hoje faz duas semanas desde que eu viajei sozinha pela primeira vez. Eu saí da casa dos meus pais há mais dois anos, então é de se imaginar que isso não fosse lá uma experiência muito louca. Mesmo assim, eu meio que esperava que fosse. Na minha cabeça, eu me sentiria oficialmente adulta no momento em entrasse no avião sem ninguém ao meu lado. Infelizmente, não rolou.

A viagem em si foi maravilhosa, isso é inegável. Fui para um congresso em Fortaleza e conheci pessoas incríveis e muito inspiradoras que me fizeram voltar para casa louca para me jogar de cabeça na área acadêmica. Além disso, pude conhecer um dos jornalistas que mais admiro no mundo e andar de patins na praia com uma amiga que conheci na internet há quase dez anos.

No entanto, o tal click da vida adulta não veio. A gente espera um sentimento avassalador, uma sensação totalmente diferente, mas os indícios de que a adolescência passou se manifestam de verdade na indignação com o preço do almoço. Aliás, esse foi provavelmente meu maior aprendizado: A gente acha que viajar sozinho é muito fácil e que basta juntar um dinheirinho que vai dar certo, mas ninguém conta que refeições e transportes são coisas caríssimas.

No final das contas, a minha maior aventura foi voltar pra casa com oito livros na mala de mão, morrendo de medo de ter que despachar. Apesar disso, tenho começado a acreditar que talvez a falta de magia também seja um indicativo gritando que a vida adulta já chegou faz tempo e que sua chegada não é tão escandalosa quanto se espera.

De escândalo mesmo, só o valor do self service. Ô coisinha cara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s