TOP 3: Podcasts que merecem ser maratonados #5

ouvindo musica 2

Recentemente, eu redescobri meu amor por podcasts. Comecei dando uma fuçada nos episódios que tinham sido deixados pela metade, mas aos poucos fui conhecendo mais títulos e me envolvendo mais. Felizmente, descobri que ouvir enquanto trabalho me ajuda a manter o foco e, desde então, tenho acumulado uma lista que possivelmente nunca será terminada.

Para ajudar quem ainda não conhece esse maravilhoso mundo, resolvi recomendar três podcasts que estão disponíveis tanto no iTunes quanto no aplicativo Podcast Go (para Android) e que merecem ser maratonados. Todos eles abordam temas muito interessantes e são atualizados semanalmente.

1) Mamilos: O Mamilos é, sem dúvidas, meu podcast favorito. Se um episódio de quatro horas sobre dedos do pé for lançado, vou baixar no primeiro segundo e ficar procurando uma oportunidade para ouvir. Juro. O programa é comandado pelas jornalistas Juliana Wallauer e Cris Bartis, que costumam convidar especialistas para debater temas que vão desde política até relacionamentos.

2) Psicocast: Como boa apaixonada por todos os temas ligados à Psicologia que sou, não pude resistir a esse podcast maravilhoso. Os episódios abordam a ciência psicológica sobre diversas perspectivas, debatendo tanto os aspectos mais técnicos quanto relacionando os estudos da área com temáticas contemporâneas. Apenas amor.

3) O nome disso é MundoPara os interessados por viagens e por conhecer mais sobre as culturas de outros locais, esse podcast é perfeito. Japão, México, Portugal, Somália, não há limites geográficos para esse programa. Os episódios semanais são praticamente presentes do Universo, cheios de muita informação e muitas curiosidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s