Como fazer um mapa astral? #13

astro_w2gw_01_stephanie_sa.10440.2225

Caso eu já tenha passado mais de cinco minutos com você, é provável que eu tenha perguntado seu signo ou a hora que você nasceu. Não sei como nem por que, mas há mais ou menos dois anos, comecei a me interessar por astrologia. Comecei fazendo mapas astrais, sem entender muito bem o que diziam, e, atualmente, já devo ter interpretado o mapa de quase todos os meus amigos.

Isso quer dizer que eu leio horóscopo antes de sair de casa? Não. Nisso eu não acredito de forma nenhuma. O que eu acho que faz total sentido e que, até o presente momento, sempre se mostrou 100% eficaz, foi entender mais sobre a personalidade alheia a partir do mapa: um ~desenho~ de como estava o céu no exato momento em que nasceram.

Parece mentira, mas nunca vi nenhum falhar. Para tirarmos a prova, resolvi ensinar você a fazer o seu mapa (ou o de quem você quiser), da forma mais simples possível.

Para começar, você pode usar uma plataforma online para fazer o desenho. Muita gente gosta de usar o Personare, mas eu tenho percebido que o Astro.com é mais preciso. Fica a seu critério. Em qualquer uma das duas, basta você fazer um cadastro com informações básicas e depois preencher o formulário com o dia e a hora em que você nasceu.

A partir daí, você pode seguir dois caminhos. Caso você já saiba um pouquinho mais sobre as características de cada signo, você pode utilizá-las para a interpretação. O mapa é dividido em doze casas astrológicas e, cada uma delas, representa uma parte da vida. Sabendo isso, já fica mais fácil interpretar.

c1r35casas1

Para facilitar, dá pra fazer isso apenas a partir dos planetas. Entendendo cada um deles, você consegue ir, aos pouquinhos, tendo uma noção maior do que o mapa quer dizer. Por exemplo, se a Lua representa nossos sentimentos e a sua é em Escorpião (um signo bastante intenso), quer dizer que você sente intensamente.

Vai fazendo mais sentido conforme você for fazendo, mas é basicamente isso. É super simples. Caso você ache esse método confuso demais, basta ir procurando cada um dos planetas no Google. Também serve.

Não é nenhum método infalível, até porque não sou nenhuma João Bidu. No entanto, vale a pena fazer o teste, né?

Dá uma olhada do que significa cada um: 

1ª Casa (Ascendente) – Como o mundo te vê, de que forma você se apresnta para as pessoas. Fala muito sobre a sua personalidade e o seu temperamento.

Sol – É o seu signo de verdade. Se você é canceriano, por exemplo, o seu Sol é em Câncer. Ele reflete o seu interior, quem você é mesmo quando não tem ninguém por perto.

Lua – Representa seus sentimentos e emoções.

Mercúrio – Como você racionaliza e como se comunica.

Vênus – Como você se relaciona romanticamente.

Marte – Sua energia, sua coragem e como você se relaciona sexualmente.

Júpiter – Seu objetivo de vida.

Saturno – Seu modo de viver a realidade diante das limitações.

Urano – Sua intuição e seu modo de lidar com as novidades.

Netuno – Sua sensibilidade e seu modo de lidar com experiências místicas.

Plutão – Como você lida com o poder, tanto o alheio quanto o seu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s