Como ser mais produtivo #35

trabalhando

No começo do ano, lancei o projeto #2017produtivo lá no meu (falecido) canal do YouTube. O objetivo era tornar este ano diferente e facilitar a missão de cumprir a famigerada lista de metas. Como já estamos nos últimos quatro meses de 2017, achei que era um bom momento para lembrar que ainda dá tempo de correr atrás disso e compartilhar algumas dicas que me ajudam a aumentar minha produtividade.

Como sempre, quero deixar claro: não é nada estrambólico, nem milagroso. A graça de tudo é fazer mais com menos e garantir que você ainda mantenha a sanidade mental, que é bastante importante.

1) Acorde mais cedo: Já falei sobre os benefícios disso antes, mas acho que sempre vale a pena frisar. Começar o dia meia horinha mais cedo faz uma diferença incrível porque, além de sobrar um tempinho extra pra ler um pouco, tomar café da manhã com mais calma ou adiantar alguma atividade rápida, serve para aumentar sua disposição. Parece contraditório, mas juro que é efetivo.

2) Use planilhas: Meu novo vício é fazer planilhas no Excel e aproveitar a opção de sincronizar com o conteúdo do meu celular. Assim, dá pra controlar gastos, obrigações e uma série de outras coisas de uma forma muito prática. No meu caso, por exemplo, uso até para organizar o conteúdo do blog. É possível adaptar pra o que você quiser e é bem eficiente.

3) Tenha um tempo para si: Não adianta querer cronometrar o dia inteirinho e não reservar pelo menos uma horinha pra fazer algo que te agrada. Não dá para fazer isso durante a semana? Guarda um tempinho para si no sábado ou no domingo. O importante é garantir que você respire um pouquinho e faça as obrigações de uma forma mais leve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s