Atualização Mensal: Os filmes de Agosto #37

assistindo2

A segunda parte da Atualização Mensal de Agosto chegou!! Assim como com os livros, dei sorte de assistir algumas coisas bastante interessantes esse mês. Apesar de não ter sido em graaande quantidade, foi quando eu finalmente atingi a meta que eu tinha estabelecido lá no comecinho do ano de assistir 50 filmes.

Além do mais, um grande ponto positivo: Todos eles estão na Netflix, então já dá pra correr daqui direto pra assistir. O único filme que vai ficar de fora é o ‘Onde está Segunda?’, que já ganhou um post inteirinho pra eu demonstrar meu amor.

Especial de Ano Todo (2017)

especial de ano todoNesse stand up, Clarice Falcão reúne 12 números musicais para representar todos os meses do ano e criar um especial que não funcione apenas no fim de ano, mas que possa ser assistido durante o ano inteiro.

Esse é o tipo de stand up em que a gente vê que a pessoa se esforça para se engraçada. Muito. Infelizmente, no humor, isso não é lá um ponto muito positivo. Quase dá pra sentir um desconforto misturado com desespero na forma que a Clarice apresenta as piadas.

É uma paródia bem legal do modelo tradicional de TV e até faz você dar umas risadas, mas não é tudo isso, sabe? É meio decepcionante, para ser sincera. Os números isolados quase deram certo, mas não combinaram juntos. Três estrelas.

A incrível Jessica James (2017)

a incrivel jessica jonesJessica James é uma moça que sonha em ser dramaturga desde sempre, mas que coleciona cartas de reprovação.  Enquanto busca o sucesso na carreira, ela tem que lidar com o término recente, que a deixou ainda mais frágil e fortaleceu a crise existencial em que já estava.

Por que não tem mais gente falando sobre esse filme? Ele é engraçado, cheio de sacadas inteligentes, propõe umas discussões importantíssimas e é super envolvente. A gente precisa enaltecer a existência dessa obra maravilhosa o mais rápido possível!!

Amei do começo ao fim. Cada cena é sempre muito encaixadinha, de uma forma que quase parece boa demais pra ter sido planejada, sabe? Precisamos de mais Jessicas no mundo. Urgentemente. Cinco estrelas.

Agnus Dei (2016)

agnus dei

Baseado em uma história real, o filme conta a história de um grupo de enfermeiras poloneses que foram estupradas por soldados, durante o fim da Segunda Guerra Mundial. Como muitas ficaram grávidas, elas recorrem à enfermeira francesa Mathilde, que faz inúmeros sacrifícios para cuidar dessas mulheres que se sentem culpadas diante da violação do voto de castidade.

Todo mundo sabe que eu não sou aquelas pessoas de coração gelado que têm dificuldade para chorar com filmes. Basta aparecer um cachorro fofinho que eu já estou me derramando em lágrimas. Mas com esse foi diferente. Eu juro.

Esse filme toca quem assiste de uma forma muito profunda e desperta uma série de questões bastante importantes. Ele é construído de forma bastante impactante e delicada e conta com um elenco talentosíssimo. É uma experiência muito marcante, mas que merece ser vivenciada. Cinco estrelas.

Top Model (2017)

top modelO filme narra a história de uma moça dinamarquesa que vai para Paris seguir a carreira dos seus sonhos: a de modelo. Na cidade, ela é confrontada com experiências que desafiam todos os seus princípios e todas as regras que estabeleceu para vida e tem que decidir os esforços que está disposta a fazer para chegar aonde deseja.

Pouco depois de assistir a esse filme, encontrei uma resenha que o descrevia da melhor forma possível, afirmando que era “a junção de todos os clichês mais previsíveis do mundo”. Não tem nem como negar, é isso aí mesmo: o roteiro é muito simplório e não tem nada de surpreendente.

Apesar disso, a atuação, a fotografia e a trilha sonora foram pontos super positivos que pelo menos conseguiram me manter assistindo (mesmo que não muito atenta) até o final. 2,5 estrelas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s