Arquivo S: Os filmes de 2018 (até agora)

assistindo3

Hello!

Como mencionei no meu post de metas, quero assistir pelo menos 60 filmes esse ano e resenhar o máximo possível deles por aqui. Então, já que passei as últimas semanas meio que de férias, resolvi retomar o tempo perdido e falar sobre o que assisti até agora.

São muitas coisas? Com certeza não. Mas pelo menos tem algumas indicações interessantes que podem servir de inspiração, se essa for sua meta também.

As Excluídas (2017) 

as excluídas.png

Comecei o ano assistindo a um filme fofinho e clichê, daqueles pra ver com a família e dar umas risadas. A trama gira em torno de duas amigas nerds que sofrem bullying de um grupo de estudantes populares (surpreendente demais, eu sei).

Depois de passarem por várias situações vexatórias, elas resolvem reunir todos os excluídos da escola para criar uma panelinha reversa, capaz de acabar com a famigerada hierarquia social do Ensino Médio.

Não é nem de longe a obra mais inovadora e marcante do mundo (inclusive tive que recorrer ao Google pra lembrar do enredo direitinho), mas rende uma boa sessãozinha e é divertida. Três estrelas e meia.

Extraordinário (2017)

extraordinário

O filme narra a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial e sempre estudou em casa, durante sua primeira experiência numa escola regular. A obra é uma adaptação de um livro homônimo e igualmente lindo da R.J. Palacio e trata de temas como bullying e amizade em uma linguagem bem simples e acessível.

Já fazia uns bons anos desde que eu tinha lido (e amado) o livro, mas consegui redescobrir meu amor ao ver a história na tela de cinema. Não dá pra não amar a delicadeza com que os fatos são narrados e a forma que os personagens se apresentam. Na sessão em que eu fui, quase todo mundo viu os créditos com os olhos marejados de emoção.

Com uma narrativa linda, o filme consegue te fazer rir, chorar e refletir sobre várias coisas importantíssimas. É realmente extraordinário (não deu pra resistir ao trocadilho ¯\_(ツ)_/¯). Cinco estrelas.

Tudo e todas as coisas (2017)

tudo e todas as coisas

Esse foi um filme sobre o qual eu já tinha ouvido falar, mas que nem dei muita atenção, até que comecei a assistir despretenciosamente (só porque tinha no catálogo do avião) e acabei me apaixonando. A trama gira em torno de Maddy, uma garota que sofre com síndrome da imunodeficiência combinada.

A doença faz com que ela tenha um sistema imunológico muito fraco, a impossibilitando de sair de casa e de ter contato com as pessoas. Tudo muda quando, dezessete anos depois de ser diagnosticada, ela se apaixona por um vizinho novo, que a faz ter vontade de quebrar as regras que sempre seguiu.

A obra é um romancezinho clichê bem água com açúcar, que faz qualquer amante do gênero se encantar. É tudo meio bobinho e previsível, mas é tão gostosinho de assistir, sabe? A Amandla Stenberg não falha em fazer com que seja fácil se apaixonar e se envolver já nos primeiros minutos.

Recomendo pra aqueles dias de filmes levinhos e engraçados. Cinco estrelas.

Como ser solteira (2016)

como ser solteira

Você quer farofa? 2018 tá tendo. Mais um filme em que coloquei o olho meio que sem querer no avião, mas que achei fofinho e engraçado. Não dá pra não respeitar um filme que te faz passar vergonha gargalhando em público, né?

O dito cujo narra a história de quatro mulheres totalmente diferentes e a relação que elas têm com a solteirice. É uma comédia meio que romântica que aborda a temática de uma forma bem menos clichê maniqueísta e mais próxima da realidade.

Com uma narrativa sobre amor e auto-conhecimento (e sobre como essas duas coisas estão extremamente ligadas) construída de forma bem fluída, esse filme consegue te prender e render uma ótima experiência. Quatro estrelas.

Anúncios

Um comentário sobre “Arquivo S: Os filmes de 2018 (até agora)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s