Minhas metas para 2019

giphy

A tradição de ano novo vivíssima continua neste bloguinho. Na última semana, já compartilhei os resultados da lista de metas de 2018, mas chegou o momento crítico de jogar para  o universo as coisas que pretendo conquistar em 2019.

Como em todo finzinho de ano, estou super-ultra-mega-blaster-ansiosa para o ano novo, cheia de expectativas e desejos. Sou um clichê ambulante? Sim. Estou disposta a mudar isso? Jamais.

No ano passado, resolvi ser racional e fazer uma pequena e objetiva lista. Esse ano, chutei o balde: fiz uma lista imensa, com algumas coisas não muito simples, mas beleza. Faz parte.

1) Ler 50 livros e assistir 50 filmes

Ok, eu sei que a meta deveria ser maior que o ano que passa, mas passei 2018 todinho muito incomodada porque escolhi um número tão aleatório quanto 60. Quem tem a meta de ler 60 livros? Ou são 50 ou 100, é uma regra lógica. Como não vou ser ousada a ponto de achar que vou conseguir de novo a proeza das cem leituras, resolvi manter o pé no chão. Mas, é claro: se eu atingir a meta, vou dobrar a meta.

2) Fazer um curso

Acabei a faculdade agora a pouco e estou muitíssimo feliz com isso, não vou mentir. Não me sinto mentalmente pronta pra tentar uma pós (quero muito descansar), mas também não quero parar de estudar. Por isso, quero fazer pelo menos um curso. É meio roubado porque já comprei um curso e obviamente não vou jogar dinheiro fora, mas quero soltar pro universo. Quem sabe os resultados são ainda melhores do que eu espero.

3) Fazer uma nova tatuagem

Recentemente, completou um ano desde que fiz a minha tatuagem e, desde então, to me coçando pra fazer outra. Já tenho uma em mente (que tem um significado bem lindo pra mim), então estou louca para colocar em prática. Desculpa, mãe!

4) Viajar sozinha

Em 2016, viajei sozinha pela primeira (e única) vez e fico todo dia morrendo de saudade dessa experiência. Quero aproveitar nem que seja pra conhecer um lugar pertinho durante o fim de semana, só pra curtir a minha companhia e descobrir umas coisas novas.

5) Trabalhar bastante (em um projeto bem específico)

O projeto da minha vida está em andamento há alguns anos, mas eu diria que agora tem vai, nem que seja pela força do ódio (mas não será!). Quero muito trabalhar loucamente nisso em 2019 e estou animadíssima com o que vem por aí.

6) Praticar yoga e meditar

Essas duas práticas foram coisas que amei demais em 2018 e quero muito fazer cada vez mais ao longo desse novo ano. É incrível ter esse tipo de contato comigo e meu maior desejo é poder ampliar isso ao máximo.

7) Me organizar financeiramente

Ao longo desse ano, consegui juntar (e investir) bastante dinheiro, com a ajuda do anjo Nathalia Arcuri. Mas, infelizmente, no finzinho dele, acabei chutando o balde e gastando loucamente. Por isso, quero reorganizar as coisas nesse ano, mantendo uma reserva de emergência e ficando mais consciente dos meus gastos.

8) Cozinhar mais

Quando sai da casa dos meus pais, fui obrigada a aprender a cozinhar e fazia isso diariamente (mais por uma questão de sobrevivência do que por prazer, admito). Mas, quando comecei a trabalhar, passei a almoçar no trabalho e fui perdendo esse hábito aos pouquinhos. Por isso, quero tentar cozinhar um pouquinho mais em 2019 e me arriscar numas receitas mais diferentonas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s